Como ler livros no seu celular com o Programa EBookME

Programa EBookME

Tutorial:
  • Primeiro baixe o programa BAIXAR AQUI
  • Após baixar, instale o programa
  • Depois de instalado, abra-o e siga os passos seguintes:



1 - Click no botão Add Book to list

2 - Agora click no botão Load Book from file e escolha o arquivo de texto que será transformado em JAVA

3 - Neste local(Output file - Basename) escreva o nome do livro (obs: como no exemplo da imagem)

4 - Click em Creat JAR para que o programa crie o arquivo JAVA

5 - Em Choose File você poderá ver o local onde está salvo o arquivo JAVA que foi criado(seu livro em formato de celular). Agora só abrir a pasta onde esta o arquivo, copiar o arquivo que tem a extenção JAR FILE e passar para seu cel e instala-lo (obs: não é necessário copiar o arquivo JAD que foi criado junto com seu
arquivo JAR FILE, ele não é um arquivo necessário para instalação do programa no seu celular)

6 - Se todo o processo de criação do arquivo JAVA foi feito corretamente, irá aparecer essa imagem exemplificando como o seu arquivo poderá ser visto no seu celular(depois de instalado no celular, claro!)

7 - Nesta opção você terá acesso a várias utilidades e configurações que podem ser feitas no seu celular para melhorar a leitura do seu livro(como: tamanho da letra, tipo, cor e etc...)
8 - Nesta opção você poderá visualizar em que parte do livro você esta lendo (barrinha de posição).




10 comentários:

Anônimo disse...

não consigo transformar pdf e nem word,o que devo fazer?

NomePostagem disse...

Nossa, esse programa eh mto bom.. Eu usava o MjBooj Maker, mas meu celular começava a piscar sempre que eu abria um arquivo.. Vamos ver se nesse eu consigo ler.. De qualquer forma muito obrigada!!
bjOo

Anônimo disse...

no meu cel só instala até 58% o que devo fazer?

Jenn disse...

Caaara, finalmente um programa que da certo. Faz exatamente 27 dia que eu tento achar um que dê certo..

Thanks!

Anônimo disse...

obrigado esse programa é muito bom, mas você sabe como ler pdfs nele tenho muitos deles e tudo que aparece é um monte de códigos

Fabiano disse...

Que bom que vcs colocaram este tutorial, eu já tinha o programa mas, fiquei um tempão sem usar,e quando fui tentar converter não estava mais pegando, estou baixando novamente, espero que agora dê certo...

val disse...

Ola, eu fiz tudo da maneira que vc ensinou, mas quando peço para converter aparece uam mensagem dizendo que o oerquivo teve alteraçãoe e não pode ser convertido, o arquivo é em DOC, se puder me ajudar agradeço

Guilherme Rezende disse...

Que coisa eu clico em salvar, mas ele não salva, eu vou procurar e não acho e eu salvo no desktop, mas ele não se encontra la...
o que fazer?

Sidney_Knigth disse...

Para o Guilherme Rezende : tente reinstalar o o programa.
E para o Resto das Duvidas, pelo oque eu li, vocês precisam Transformar o arquivo eu aconselharia a vocês o FormatFactore, é muito bom e me ajudou. Vou Postar o link dele mais tarde.
Obrigado a todos ! Voltem sempre.

Kgcruz disse...

Guilherme Rezende

Vá até a pasta onde você salvou o jogo. Os arquivos transformados em JAVA costumam ser salvos lá.
No meu PC esse é o caminho.

(Diretorio - no meu caso o D):\arquivos de programas\EBookME


Dê uma olhada lá... com certeza seus livros em Java devem estar lá. Lembrando que eles estão em formato Executable Jar File.

Boa sorte ai... Reveja todo o processo com calma que você vai conseguir.